9.12.09



ESPÍRITOS

Os nossos parentes amigos e amigos não parentes são na verdade todos os espíritos que estão connosco. Que importa se estão vivos ou presentes? O que importa é que são amigos e só os amigos fazem parte do corpo espiritual que multiplica por mil a força de cada eu.
Eu tenho a certeza de que todos os que estão comigo me querem bem, porque também sei que os que me querem mal estão apenas consigo próprios ou congregados em forças que andam por outras voltas.
Cortar os laços com os nossos amigos, seja por ausência, divergência, distância ou diferente essência, é uma acção inútil que nos confirma astros de um universo deprimentemente em expansão acelerada e arrefecimento galopante.
Os amigos que connosco desenham o espírito de que fazemos parte são a paisagem que nos acolhe, nutre e regenera. Para estarmos perto basta a memória, a palavra ou o abraço.
Fiquemos juntos.

5 comentários:

Rolando Palma disse...

Amigo...

Talvez por isso mesmo aquele tão sugestivo título de um livro do Richard Bach " Não há longe nem distância "... tenha todas as leituras, que cada um lhe queira dar.

Porque a distância não existe, somos nós que a criamos.

Um grande abraço.
Rolando

o passageiro disse...

O autor de Fernão Capelo Gaivota.
Ampliado no filme com o mesmo nome com a banda sonora do Neil Diamond. Lembras-te te claro.

alfacinha disse...

nos tempos difíceis reconhecem os seus melhores amigos

Unknown disse...

Há muito tempo que não vinha aqui, por várias razões de mudanças, inclusive de computador, e reparo que tu próprio tiveste também uma ausência maior que o 'habitual'. Mas, "para estarmos perto basta a memória, a palavra ou o abraço." Tens razão, também sinto assim. Por isso te deixo aqui os três elementos: memória - que apesar de muito lesionada, pelo menos a consciente é selectiva (um bónus para o meu equilíbrio e bem-estar) e privilegia as coisas e as pessoas boas; a palavra - que é deficiente em capacidade de síntese, em efeito literário e/ou poético e estético, mas é sentida e verdadeira e o abraço - que sempre te envio quando me lembro de ti.
Este texto, ESPÍRITOS, contém uma ideia interessante e algo inovadora que me agradou muito: nós e os outros (espíritos) amigos constituímos uma espécie de tecido - de contornos indefinidos mas 'desenháveis', com tantas analogias e diversidades quantos os elementos que o constituem - autoregenerador e em constante evolução.
«FIQUEMOS JUNTOS»!

Reli o texto dos super heróis, que e também 'um bom pedaço de escrita', como alguém disse. Queria-te pedir se me dás autorização para utilizar frases tuas destes textos para, eventualmente, colocar no site 'O Citador'.
Cá vai um abraço da
São.

o passageiro disse...

Primeiro obrigado.
Segundo olá.
Terceiro um abraço.
Quarto claro que sim.
Quito vou espreitar o citador.