25.4.09



“Ser livre”



Eu não quero ser livre!

Eu não quero ser livre para te matar,
Eu não quero ser livre para vos oprimir,
Eu não quero ser livre para violar.

Eu não quero ser livre para o poluir.
Eu não quero ser livre para me impor,
Eu não quero ser livre para vos constranger.

Eu não quero ser livre para torturar,
Eu não quero ser livre para te censurar,
Eu não quero ser livre para vos invadir.

Eu não quero ser livre para exterminar,
Eu não quero ser livre para vos alienar,
Eu não quero ser livre para te trair.

Eu não quero ser livre para sufocar,
Eu não quero ser livre para te abandonar,
Eu não quero ser livre para vos roubar a liberdade.

Livre sim quero ser mas para te libertar…

3 comentários:

Rolando Palma disse...

Sabes ?
Eu ainda não descobri se já sou livre...
Não me refiro à liberdade minúscula de poder falar; ou até à liberdade de poder ofender os deuses, tirar vidas ou escrever coisas sem nexo. Não.
A Liberdade maiúscula é o Conhecimento, e o conhecimento é a maior droga de todas, que nunca sacia e sempre vicia.
Ser Livre é Conhecer, e nunca se conhece tudo, tal como nunca se desconhece tudo.

Portanto... somos livres ?

o passageiro disse...

boa !

Anónimo disse...

Olá Kuski
livre para ser-se o individuo global
António Carlos