8.12.08



Os meus santos / O Santana

Se há mesmo outro mundo…

Não sei se existe outro mundo para além da morte, mas, nestes casos, tenho uma enorme esperança que o cepticismo cientifico que eu tantas vezes professo esteja redondamente enganado.
Cada vez que morre alguém é um património que se perde. Se esse alguém é uma pessoa fora do comum a perda é ainda maior. E, se essa pessoa se conta entre os nossos abraços sinceros da amizade a perda é irreparável.
Se há mesmo outro mundo, e é nestas alturas que desejamos que haja, resta-nos esta esperança de voltar a encontrar os que partem e fazer da memória a substituição possível da sua presença.
Amigo Santana, foste-te embora…
Estarás porventura à pesca esperando uma carpa em algum recanto de uma nuvem qualquer. Vou lembrar-me disto quando olhar para o céu.
Imagem : Estudo geométrico sobre a rosácea de Guadalupe

1 comentário:

Anónimo disse...

Só soube da morte do Santana uns meses depois e fiquei chocado.
Embora não possa dizer que o tenha conhecido muito bem, lembro-me de cada uma das poucas vezes que estive com ele, pois não era preciso conhecer o Santana para gostar dele.
Lembro-me muitas vezes do Santana, como se fosse um amigo ou mesmo um familiar, mesmo não o tendo conhecido muito bem.