24.11.08




Anti-manifesto

Eu não sei pintar,
Tu não sabes ver,
Então o que estamos aqui a fazer?...

Eu não sei desenhar,
Tu não podes entender,
Então porque queremos comunicar?...

Eu não sei escrever,
Tu não gostas de ler,
Então porque tentamos compreender?...

Eu não sei sonhar,
Tu nunca dormes,
Então porque insistimos em voar?...

Eu não sei amar,
Tu foges de mim,
Então porque construímos este lar?...

Eu não sei cantar,
Tu és surdo que nem uma porta,
Então que coisa é essa de vibrar?...

Eu não sei chorar,
Tu choras como uma Madalena,
Será que ainda vale a pena acreditar?...

Eu não sei ensinar,
Tu não apareces nas aulas,
Então como poderemos progredir?...

Eu não sei arquitectar,
Tu não queres lá viver,
Então porque é que temos que trabalhar?...

Eu não gosto de comer,
Tu: - Comer até poder!
Queres que apague as velas?...

Eu não vou beber,
Tu cansas-te de vomitar,
Os tempos não podem corresponder…

Tantos tus e tantos eus…
Isto não é um poema.
E todavia também não me parece uma exposição.
E a tí?

A mim sim. Fim!

Sem comentários: